29 de ago. de 2012

I Love you, te quiero, ti amo e te amo


Uma noite de exaltação e reflexão, assim foi a edição de agosto do Conversando Sobre, que falou sobre um tema muito abrangente, mas que consegue ser singular para cada pessoa, o amor. A palestra, que reuniu cerca de 30 pessoas foi ministrada, na noite de ontem, dia 29, pela Orientadora Educacional do Grupo Fênix de Educação, Andréa Brandão, no auditório da instituição.

Com uma platéia interessada e participativa Andréa iniciou sua apresentação mostrando o amor em diversos idiomas, em todo o momento a palestrante procurou enfatizar a importância da interação familiar exemplificando através de suas experiências pessoais. “Eu tinha todos os motivos para ser uma pessoa revoltada, mas decidi amar quem me ama e exaltar esse sentimento da forma mais verdadeira possível e nas coisas mais simples da vida”, ressalta a orientadora educacional.   

Para Marcelo e Susete Baldacim, pais do aluno, João Marcelo, do 1° EFI B, mesmo em sua primeira participação no Conversando Sobre, o momento os inspirou para que, através de pequenas mudanças em seu cotidiano, conseguissem fortalecer os laços dentro de casa. “Saindo daqui vou abraçar mais meu filho e ficar com ele todo tempo possível”, destaca o pai. 

24 de ago. de 2012

Miss e Mister Grupo Fênix apresenta beleza e alegria

Uma noite de muita festa e emoção, o Miss e Mister 2012, do Grupo Fênix de Educação, cumpriu com a tradição e revelou os novos “queridinhos” da escola. Pelo lado das meninas, Aline Ferreira, foi coroada Miss, já pelo lado dos garotos, Matheus Langel ganhou a disputa do Mister 2012.
A festa, que ocorreu na noite desta sexta-feira, no Hipérion Buffet, em São Caetano do Sul, reuniu diversas pessoas, além do célebre atleta, medalhista olímpico, Arthur Zanetti, que foi um dos nove jurados da competição, porém não se intimidou com a platéia exigente. “É uma experiência muito bacana, mas vou ser bem criterioso na hora de dar as notas”, ressalta Arthur.
Durante a competição, cada participante tinha sua torcida, que fazia muito barulho a cada passagem dos candidatos. Além dos novos Miss e Mister, foram escolhidos os Miss e Mister Simpatia, Carol Fantato e Bruno Moeller, as princesas, Giovana Pagoto e Paula Aragão e o segundo e terceiro “Mister”, respectivamente, Gustavo Braz e Henrique Mabuti.
Segundo o coordenador de eventos do Grupo Fênix de Educação, Leandro Costa “Melão”, tanto o concurso quanto a festa corresponderam a todas as expectativas. “Conseguimos realizar um grande evento e reunir pessoas da melhor qualidade. Todos adoraram”, finaliza Melão.

Amor é tema do próximo Conversando Sobre


17 de ago. de 2012

#Promoção Miss & Mister Grupo Fênix de Educação - 2012

Quem quer ir ao Miss & Mister 2012 do Grupo Fênix de Educação NA FAIXA???
Em nosso twitter (@grupofenixeduc) você terá a chance de ganhar 2 pares de ingressos para o evento, que acontecerá dia 24 de agosto.


Para participar é só retweetar a frase: "Quero ganhar um par de ingressos para o #miss&mister do @grupofenixeduc http://kingo.to/1asR #sorteio"

O sorteio acontece terça-feira, dia 21, às 16h30.

Participe!!!





16 de ago. de 2012

Grupo Fênix celebra 3° lugar no estadual de futsal

No último final de semana, a equipe de futsal, categoria mirim, do Grupo Fênix de Educação, disputou a fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP, que reuniu escolas públicas e particulares. O time, comandado pelo técnico Márcio Bertini, venceu dois jogos e perdeu um, ficando com o terceiro lugar na classificação.
Logo em seu primeiro desafio, a equipe do Grupo Fênix goleou o Colégio Norma Botelho, de Jaú, pelo placar de 15 a 04, avançando para a semifinal. Porém, depois de uma dura partida, perdeu, por 4 a 0, para o forte Colégio Amorim, de São Paulo, que sagrou-se campeão ao final do torneio. Já na disputa pelo terceiro lugar, enfrentando a escola Jornalista Grand. José, de Ribeirão Corrente, os garotos do Fênix venceram por 6 a 4.
Segundo o treinador da equipe, Márcio Bertini, o resultado foi muito positivo para a instituição. “Conquistamos o terceiro lugar em uma competição estadual, isso é muito importante. Tenho certeza que no próximo ano vamos entrar, novamente, para vencer”, ressalta o técnico.
Equipe de Futsal Mirim, terceira colocada do JEESP, foi composta por: Victor, Giancarllo , Matheus Soares , Lucas , Valtinho , Giovani, Jonnhy , Wesley, Gustavo , Júlio , Guilherme , Iago, Matheus Ramirez e Marcos Paulo. Técnico: Márcio Bertini.

15 de ago. de 2012

Apoio Pedagógico 6os aos 9os anos

O Grupo Fênix de Educação iniciou, em agosto, as aulas de Apoio nas disciplinas de Português, Matemática, Química e Física, para os estudantes do Ensino Fundamental II.
Os alunos poderão tirar dúvidas nestas aulas e reforçar o ensino-aprendizagem dos conteúdos dados nas aulas. O apoio é de livre escolha do aluno, mas alguns serão convocados pela Coordenação Pedagógica.

Disciplina
Ano
Dia da semana
Horário
Prof.(ª) Responsável
Física
8os
Terça-feira
13h50 às 14h40
Cris
9os
Terça-feira
13h00 às 13h50
7os
Terça-feira
14h40 às 15h30
6os
Terça-feira
17h10 às 18h00
----------------
-----------
------------------
---------------------
---------------------
Química
6os
Terça-feira
16h20 às 17h10
Cris
7os
Terça-feira
15h30 às 16h20
Química
8os
Sexta-feira
16h00 às 16h50
Cris
9os
Sexta-feira
16h50 às 17h40
----------------
-----------
------------------
---------------------
---------------------
Português
6os
Terças-feira
12h00 às 12h50
Valéria Lavra
7os
Sexta-feira
12h00 às 12h50
8os
Quarta-feira
12h40 às 13h30
9os
Segunda-feira
12h40 às 13h30
----------------
-----------
------------------
---------------------
---------------------
Matemática
6os
Segunda-feira
14h00 às 14h50
Robson
7os
Segunda-feira
14h50 às 15h30
8os
Sexta-feira
13h50 às 14h40
9os
Quarta-feira
13h30 às 14h20























14 de ago. de 2012

Dia da Família 2012

Srs. Pais ou Responsáveis,

 Dia 1º de setembro, comemoraremos em nosso Colégio o Dia da Família, para os alunos do Ensino fundamental I, data esta, muito esperada por todos nós. Neste dia iremos homenagear as famílias dos nossos alunos, por isso é imprescindível a presença de todos. Passaremos juntos por cinco momentos diferentes, onde teremos a oportunidade de compartilhar conhecimentos, sentimentos, risos, emoções; enfim será um dia especial e marcante para nossas crianças.

Fiquem atentos aos comunicados enviados pela coordenação do EF I, lá estão contidas todas as informações para ingressar no evento.

10 de ago. de 2012

Grupo Fênix vence e avança para semifinal do JEESP

Hoje, dia 10, a equipe de futsal do Grupo Fênix de Educação, passou para a semifinal dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP, ao vencer pelo elástico placar de 15 a 4 o Colégio Norma Botelho, de Jaú.
Anotando dois gols cada, os destaques da partida foram o pivô Lucas Perin e o ala Matheus Soares, porém o artilheiro da partida foi o pivô, Wesley “Pudim”, balançando quatro vezes a rede adversária.
Agora, a equipe do Grupo Fênix, se prepara para disputar a semi-final contra o Colégio Amorim, da capital paulista. Segundo o técnico Márcio Bertini, a equipe adversária é favorita, mas o Fênix vai para a vitória. “O (Colégio) Amorim tem um time muito forte, mas nós vamos entrar para jogar de igual para igual e buscar a vitória”, afirma o treinador.

Comunicado: Plantão para Pagamento – Porto Seguro 2013

Senhores Pais – 2os anos (Ens.Médio)

Comunicamos que, na próxima terça-feira (21/08/2012), haverá um plantão para pagamento da viagem à Porto Seguro.

Para fazer o pagamento, favor trazer preenchida e assinada a Ficha Cadastral juntamente com todos os cheques assinados. Se o pagamento for por boleto, trazer a 1ª parcela em dinheiro ou cheque juntamente com a ficha cadastral. O pagamento poderá ser feito pelo próprio aluno.

Horário do plantão: das 11h às 13h

OBS: Qualquer dúvida entrar em contato com o Coord. Melão 7881-6566 / 4221-1334 ou pelo e-mail: leandromelao@hotmail.com

Atenciosamente,

Coordenador de Eventos

9 de ago. de 2012

Grupo Fênix embarca confiante para finais do JEESP

Hoje, dia 09, às 13h30, o time masculino de futsal do Grupo Fênix de Educação embarca para Lindóia, no interior de São Paulo, em busca de mais um título. Nossos alunos vão disputar a fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP, na categoria Sub 14.
Neste momento da competição os jogos serão disputados em regime de mata-mata, o técnico Marcio Bertini se mostra confiante nos bons resultados. “Vamos para a fase final com um só pensamento, ter vitórias”, ressalta Márcio.


6 de ago. de 2012

Unidade Infantil do Grupo Fênix de Educação é inaugurada com muita festa e emoção


Um momento ímpar para a educação de nossa região, assim pode ser definido o lançamento da Unidade Infantil e Berçário do Grupo Fênix de Educação, que reuniu cerca de 200 pessoas em um coquetel, hoje, dia 06, em São Caetano do Sul. O evento, que contou com a apresentação dos palhaços Patati Patatá, foi prestigiado por pais interessados em conhecer a proposta da escola, crianças cheias energia e personalidades da região.

Entoado por uma justa homenagem feita pelos colaboradores da instituição, o diretor geral do Grupo Fênix de Educação, Paulo Souza Leite, agradeceu, emocionado, o esforço de cada um que possibilitou o lançamento da nova unidade. “Eu estive aqui em todos os momentos, mas os verdadeiros responsáveis foram aqueles que colocaram a mão na massa e construíram cada detalhe desta escola”, ressalta o diretor.

A Unidade II – Berçário e Educação Infantil do Grupo Fênix faz parte de um planejamento de expansão da instituição e contará com estrutura de 1°mundo, diferenciais como lactário e quadra esportiva com piso de absorção de impacto. “Hoje podemos pensar em educação a longo prazo, pois atendemos desde o berçário até o Ensino Médio”, comemora Renata Souza Leite, vice-diretora geral do Grupo.

Para conhecer a escola basta entrar em contato através do telefone, 4221-1334, e agendar uma visita. “A presença de todos será muito importante para que possamos apresentar nossa proposta pedagógica e a estrutura que montamos pensando, especialmente, em nossas crianças”, afirma a diretora administrativa da instituição, Gabriela Souza Leite.

Coneça uma nova era na Educação Infantil e Berçário